Viaje com seu cachorro ou gato: conheça os melhores destinos pet friendly para suas férias

Com os dias livres das férias chegando, começam os planos para viajar em família. E claro, que uma boa viagem não deixa ninguém para trás, e deve ter espaço para seu cachorro ou gato!

E para você aproveitar ao máximo essa viagem com seu pet, nós preparamos esse post de hoje, que além de dar dicas dos principais cuidados que você deve tomar com seu peludinho, ainda mostrará destinos que aceitam pets de todos os portes.

Cuidados fundamentais para viajar com seu cachorro ou gato

Cuidados fundamentais para viajar com seu cachorro ou gato

Antes de colocar o pé na estrada, é preciso fazer os planos para a sua viagem. E isso, claro, envolve a atenção necessária que um pet exige. Abaixo, listaremos cidades e locais que possuem opções pet friendly, ou seja, ambientes onde as portas estão não só abertas para seu companheiro peludo, como também possuem opções para o bem-estar dele.

A partir disso, é importante tomar nota de alguns aspectos importantes:

  • A vacinação de seu pet precisa estar em dia, uma vez que é requisito para maioria dos espaços que aceitam entrada de cães e gatos;
  • Saiba quais são as condições adicionais que os estabelecimentos determinam, e quais cuidados especiais você deve tomar para frequentar o local;
  • Leve consigo tudo que seu pet precisa para ficar bem em qualquer circunstância: toalhinhas, escovas, demais produtos de higiene e saúde, e inclusive petiscos e brinquedos para garantir o bem-estar dele.

Essa lista pode ser ainda maior, e por isso preparamos um checklist já aqui em nosso blog! Além desse conteúdo que vai lhe ajudar a se organizar e aproveitar melhor os passeios com seu pet, temos uma outra publicação com as dicas que complementam ainda mais o conhecimento que você precisar ter para essa viagem ser um sucesso de diversão!

Outra dica valiosa para aproveitar melhor as viagens com seu pet é preparar seu carro com os produtos da linha Viagem da Ridelf! Entre bolsas e protetores de banco de carro, você encontra o que mais irá atender suas necessidades e proporcionar o máximo de lazer e conforto para você e seu pet durante a viagem.

Destinos para ir com seu pet

Agora que você está com tudo preparado e certo para viajar com seu pet, está na hora de definir o destino que você vão tomar. E aqui você vai conhecer os melhores lugares, dentre cidades e instalações, para levar seu cachorro ou gato.

Continue conosco e descubra qual o destino ideal para seu pet curtir a viagem o tempo todo com você.

Praias para ir com seu cachorro

Praias para ir com seu cachorro

Em muitos lugares, as praias são espaços livres para cães e banhistas sem problemas. No entanto, especialmente em praias mais movimentadas, isso pode ser um problema. A fim de evitar desentendimentos e discussões, o ideal é buscar praias reconhecidamente com areias livres para a circulação de pets.

No Brasil, duas capitais se destacam como as primeiras a terem leis que permitem a presença de animais de estimação em suas praias: Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). Nelas, você pode frequentar as praias ao lado de seu cachorro sem se incomodar, podendo pegar um sol, correr e brincar sem medo de se incomodar.

Mas não se preocupe, você não precisa obrigatoriamente ir até à capital potiguar ou carioca para aproveitar a viagem com seu pet. Estados como Santa Catarina, Minas Gerais e Ceará oferecem destinos tão interessantes quanto, e outras praias pelo Brasil também podem receber cachorrinhos. O importante é se informar antes de traçar sua rota, ou então continuar anotando as próximas dicas que separamos para você.

Destinos com selo pet friendly

Destinos com selo pet friendly

Queremos ir além das capitais que possuem suas praias liberadas para circulação de pets, e mostrar outros destinos famosos que possuem atrações que vão entreter tanto seu peludinho, quanto você mesmo.

Florianópolis (SC)

A ilha da magia tem encantos para todo mundo, e seus pets não ficam de fora dessa. Florianópolis é uma das melhores capitais para receber o seu peludinho, já que você encontra hotéis, restaurantes, bares, lojas e shoppings que permitem a entrada de pets.

Além disso, você encontra profissionais já preparados para lidar com a presença de seu companheiro de quatro patas em diversos estabelecimentos, mostrando que a capital de Santa Catarina realmente se adaptou ao cenário onde pets possuem espaço e valor no dia a dia.

Fortaleza (CE)

Muitas famílias com pets já sabem que uma das capitais que melhor recebem peludinhos é Fortaleza. Isso se deve pela quantidade de restaurantes, lanchonetes e bares que não só abrem as portas para os bichinhos como ainda oferecem cardápios pensados para eles.

Ao ar livre você pode aproveitar da incrível beleza cearense ao lado de seu pet, uma vez que muitos destinos são pet friendly e inclusive algumas praias possuem liberação para a circulação dos patudinhos. E na hora de descansar, não é diferente: opções bem conceituadas recebem constantemente humanos, cães e gatos para descansos aconchegantes em suas instalações.

Brotas (SP)

Hora de irmos para longe do litoral, e irmos para o interior de São Paulo. O destino certo para você aproveitar com seu pet é o Brotas Eco Resort, que é um lugar obrigatório para quem busca aventuras lado a lado com seu peludinho.

Com espaços e estruturas exclusivas para cachorros, e uma programação voltada para seu pet aproveitar ao máximo, o resort é um verdadeiro Dog Park para todas as raças. Com certeza seu pet vai amar esse destino.

Campos do Jordão (SP)

Ainda no estado de São Paulo, um outro destino que é uma ótima ideia para famílias com pets é o Surya-Pan Hotel. Seja para aproveitar os dias mais frios, ou fugir do movimento no litoral, esse hotel que aceita animais de estimação é uma rota certa para curtir da melhor forma a viagem com seu cãozinho.

Lá, você encontra trilhas e piscinas para seu pet aproveitar, e espaços reservados para eles se divertirem. Sem dúvidas, tudo o que seu peludinho quer para se divertir pra valer.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Por fim, vamos ao centro-oeste do Brasil, onde a Woodstrock House se destaca no cenário cinematográfico da Chapada dos Veadeiros. Sendo um espaço que impressiona os donos pela beleza da arquitetura e do local, também encanta os pets pot oferecerem uma área externa dedicada aos pets.

Para quem busca relaxar e fugir da rotina, é o local perfeito para a estadia, acolhendo bem donos humanos e companheiros pets.

Agora que facilitamos a próxima viagem com seu pet, queremos continuar ajudando! Além de todas essas dicas, queremos fazer parte dos passeios levando conforto e bem-estar para seu cãozinho ou gatinho com nossa linha de viagem. Acesse a loja virtual da Ridelf, encontre os produtos que mais combinam com o seu bichinho e receba em sua casa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s