Como organizar seu Pet Shop e ter um ambiente que encante os clientes

Sabe quando dizem que a primeira impressão é a que fica? Isso vale para quando o seu cliente entra no seu Pet Shop. Se coloque no lugar dele, se você entrasse em uma loja, toda bagunçada, com certeza você não teria a menor vontade de permanecer naquele ambiente caótico. 👀


Separamos algumas dicas para você organizar melhor o seu Pet Shop, continue a leitura, pois irá valer a pena!

Organização das caminhas

É essencial que as caminhas estejam no campo de visão do seu cliente, para ele conseguir ver os detalhes mais de perto e também sentir a qualidade do tecido. Se elas forem colocadas uma em cima da outra, devem ser organizadas por estampas ou cores e do tamanho menor para o maior.


Exposição dos produtos

Os produtos que você considera que são os mais importantes ou aqueles que estão parados e você quer que venda rápido, deve ficar sempre no campo de visão do cliente, de preferência na altura dos olhos.
Coloque perto composições de produtos que sejam úteis um para o outro, assim tem mais chances de vendas. Exemplo: uma coleira do lado de uma peiteira.
Clientes compram por impulso! Então aqui vai uma dica valiosa, coloque produtos menores e fáceis de serem pegos em locais estratégicos, como perto do caixa.

Lembrando que os produtos precisam ficar separados por setores nas prateleiras!
E por último, mas não menos importante, seria ideal as promoções estarem logo na entrada, será a primeira coisa que o cliente irá ver na sua loja.



Ambiente iluminado

Você sabia que já foi comprovado que uma boa iluminação pode influenciar nas vendas? Isso irá ajudar a realçar seus produtos. O ideal é que todo o espaço da loja esteja recebendo luz. O mínimo que uma loja pet shop deve ter é uma boa iluminação geral, é financeiramente mais rentável. Também é interessante pontos de luz colocados estrategicamente para realçar e chamar a atenção para determinado produto.


Vitrine

Como está sua vitrine? Pelo menos a cada 10 dias é interessante trocar os produtos, mudar a posição ou colocar algum complemento para dar uma diferenciada.
A decoração da vitrine precisa combinar com a ideia que você quer passar com os produtos que estarão em destaque na sua loja de pet shop. Se tiver alguma promoção ativa, o ideal é deixar ela na vitrine até acabar.

Experiência do cliente

Qual mensagem você quer passar para seu público? O encantamento do cliente já começa no primeiro contato dele com seu pet shop, antes mesmo de realizar qualquer compra. Se ele escolheu sua loja para atender, seja qual for sua necessidade no momento, já mostra que você conseguiu cativa-lo. Isso envolve muito mais ações do que um bom atendimento. Quando falamos de experiência do cliente, estamos falando também de estratégias de Marketing, Design, gestão de dados, produtos e organização! Você precisa ter tudo isso alinhado para conseguir chegar no resultado final que deseja.

Com muito esforço, paciência e cooperação do seu time de colaboradores, pode ter certeza que sua loja vai ter o sucesso que você almeja. 

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