Quatro dicas para melhorar os passeios com seu pet na rua

Sabia que as voltinhas com o seu pet podem ficar ainda melhores com as dicas de quem melhor entende desse assunto? Com esses conselhos, você e o seu peludinho terão passeios ainda melhores e divertidos. Acompanhe a leitura e descubra como!

Tenha horários seguros definidos

Cachorro brincando na praia fim da tarde horário seguro para passear

Animais de estimação são normalmente serzinhos de hábitos, e manter eles acostumados com um horário para passear já é um primeiro ponto benéfico.

Além disso, envolve o fator saúde e organização. Existem horários mais saudáveis para passear com seu pet, evitando a maior incidência de calor entre 11h e 15h, e também tomando cuidado com horários de alto tráfego de pessoas e veículos, como 8h e 18h.

Em termos de organização, definir esses horários vai ajudar você a encaixar na sua rotina os passeios diários, sem atrapalhar suas tarefas e atividades.

Transforme seu passeio em um bom exercício

Passeando com cachorro de skate para praticar exercícios na orla da praia

Com os passeios inseridos em sua rotina, você também pode aproveitar para fazer dela um de seus exercícios diários. Ou seja, além de ser fundamental para a saúde de seu cãozinho ou gatinho, ainda vai ajudar na sua própria.

Os passeios com seu pet deve durar, no mínimo, 30 minutos, para atender às necessidades dele. Mesmo que seja uma caminhada leve, ajuda na manutenção de sua saúde, já que se trata de um exercício aeróbico de duração considerável. E se quiser dar uma intensificada com uma breve corrida, até o seu pet irá agradecer e curtir.

Permita que seu pet socialize

Cães na praia socializando próximos entre si

Durante os passeios, não deixe que o seu receio com outros cães “contamine” o seu pet. Pelo contrário, incentive a socialização dele com outros animais de estimação fora de casa. Deixe que ele se aproxime, cheire, brinque e interaja, isso a partir do momento que perceber que não haverá hostilidade entre eles.

É preciso se atentar e conhecer o comportamento do seu pet e os demais, sabendo como dosar a aproximação entre eles. Por isso, a dica seguinte vai ajudar a controlar essa situação.

Passeie com seu pet sempre na guia

Cachorro passeando na guia na orla da praia

Manter seu pet sempre preso à guia é fundamental por diversos motivos, e podemos listar os principais benefícios de usar a guia em todos os momentos:

  • Evita acidentes de trânsito envolvendo seu pet;
  • Mantêm eles protegidos de situações imprevistas;
  • Impede que seu pet vá em lugares indevidos;
  • Protege ele de pessoas ou animais que não deve se meter.

E na hora de escolher a guia para passear com seu pet, você pode contar com as guias da Ridelf! Elas são fabricadas com materiais de alta resistência e com a extensão ideal para manter a distância segura e confortável em seus passeios.

Afinal, de conforto para seu pet a Ridelf entende muito bem, seja em caminhas ou para garantir os melhores passeios! Acesse nossa loja virtual e encontre tudo o que seu cãozinho ou gatinho precisa para viver com mais alegria e bem-estar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s